Acesso Seguro a Empresas Financeiras e Bancos na Internet.

Os usuários de bancos pela internet vêm crescendo cada vez mais e uma questão constante é o acesso seguro a esses sites.

Falando em segurança no acesso a internet, vamos a uma curiosidade, só não imagino por que é difícil ver divulgação em relação a esse tópico, as empresas financeiras são as únicas que podem registrar o domínio terminando com “.b.br”.

Então ao digitar www.nomedobanco.b.br normalmente você será direcionado para o www.nomedobanco.com.br, algumas empresas já estão deixando navegar pelo “.b.br”, ai vocês podem perguntar: “Então porque vou entrar pelo “.b.br”?

Os domínios “.com.br” estão disponíveis para qualquer empresa registrar, sendo mais fáceis de rackear e burlar, então adquirindo costume de utilizar sempre o “.b.br” você saberá que está realmente na empresa financeira de origem e garante que foi redirecionado para o domínio certo! E segurança nunca é demais, não é verdade?

Experimentem para todas as instituições financeiras, trocar o “.com” do link para “.b” e veja se a empresa já tem registrado, se tiver você será redirecionado!

Ai vão alguns exemplos:

www.bradesco.b.br, www.itau.b.br, www.bb.b.br.

A Caixa Econômica é diferente, pois já é um link com o “.gov” para instituições governamentais, não funciona com o “.b”.

Até o próximo artigo e navegue no seu banco com mais segurança!

Caso queiram o artigo no formato PDF.