Gerenciamento de TI

Vamos iniciar o Gerenciamento de TI entendendo um pouco mais da área de TI dentro de uma empresa, leia o descritivo do serviço de Estruturação de TI.

Como mencionado na leitura do serviço de Estruturação de TI, para manter a infraestrutura e crescimento harmonioso nessa área é necessário um gerenciamento, se a empresa já tem uma área de TI estruturada, será necessário o conhecimento do dia a dia e um pouco do negócio, ferramentas utilizadas e verificar qual estado atual se encontra a área de TI.

A partir de então fazer as documentações necessárias se não houver e começar com as estimativas de crescimento, estratégias de desastre e estratégia para manter da infraestrutura.

Bem como coordenar colaboradores existentes da área de TI em suas tarefas, capacitando-os nas ferramentas utilizadas e no suporte a empresa como um todo. Ou se necessário contratação de estagiários, técnicos, coordenadores ou terceirização de serviços nas áreas ligadas a TI.

Verificação de conhecimento de todos os colaboradores da empresa e se é necessário treinamento para capacitá-los nas ferramentas utilizadas, aumentando a produtividade e motivação. Leia mais sobre treinamento no serviço Consultor de Treinamento.

O tempo necessário mensal do Gerenciamento de TI vai depender exclusivamente do porte da empresa e quantidade de pessoas na área de TI, podendo ser efetuada em período integral ou em horas conforme a necessidade. Vale a pena também uma leitura no serviço de Consultor TI Pessoal, já existem clientes que utilizam esse serviço para suporte aos seus colabores de TI.

Vamos gerenciar sua área de TI? Agende uma visita e comece tomar proveito da tecnologia da informação em sua empresa.